segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Desde miúda que adoro fazer bolas de sabão, apesar de saber que sou eu que as faço, acho que a algo de magico no momento dá sua criação. Não sei o que é mas adoro ver que coloco algo de mim dentro daquela bola que se forma mesmo a minha frente, coloco os lábios bem juntinhos e sopro gentilmente , com cuidado até formar a bola de sabão e depois, fico a olhar para ela, vejo-a ganhar cor, mudar de forma, gosto quando elas se movimentam no ar como que se dançassem ao som dos meus pensamentos.
Fico feliz e aprecio a sua existência nem que seja por breves instantes, o pouco tempo em que fazem parte da minha vida, são tratadas de forma especial, posso até dizer com um certo carinho.

Umas voam alto e desaparecem ao sabor do vento.
Outras teimam em cair logo ali aos meus pés e não me permitem sonhar.
Depois há aquelas que mesmo que sopre muito devagar, pufff desfazem-se antes de serem bolas,.fico sempre triste quando elas desaparecem mesmo ali a minha frente.


È por isso que comparo as bolas de sabão com as ilusões, somos nós que as criamos, não duram muito tempo e não sabemos como será o seu fim, mas teimamos em continuar a colocar o nosso sopro tanto dentro de umas como das outras.

Sem comentários: